Pular para o conteúdo principal

CDCA INICIA CURSO DE ORATÓRIA.


O CDCA está realizando um Curso de Oratória para os adolescentes vinculados à Entidade com início hoje, dia 13 de Junho de 2015. O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento de diferentes formas de comunicação com o público, para que possam estabelecer uma comunicação mais eficiente, clara e com maior poder de argumentação e assertividade.

As aulas ocorrerão em cinco sábados consecutivos com a mediação do Secretário Geral da Câmara de Vereadores de Varginha e Diretor da “Escola do Legislativo Prof. Dr. Mário Vani Bemfica”, Robson Souza de Almeida, que com sua experiência estará desenvolvendo com os alunos a arte de falar em público.


A Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, ressalta que a importância de falar bem e ter uma boa apresentação pessoal tornam-se algo fundamental para quem deseja atingir seus objetivos pessoais ou profissionais. “Uma dica muito valiosa é adquirir o hábito da leitura. Desta forma, falar e escrever corretamente se torna mais fácil. É preciso também estar atento à boa fluência e falar pausadamente para ser bem entendido, lembrando-se de não utilizar gírias e gerundismo. Por fim, o profissional que fala e escreve corretamente ganha credibilidade em todos os sentidos.”


Foram disponibilizadas 60 vagas para alunos do Curso de Assistente Administrativo, estagiários de Marcenaria e Artesanato do PROPAC e alunos do Programa Jovem Aprendiz – Assistente Administrativo do CDCA, dentre aqueles que manifestaram interesse e outros que obtivessem perfil para a proposta. Os alunos foram divididos em duas turmas de 30 cada e estarão realizando as aulas aos sábados de 13/06/2015 a 11/07/2015, nos horários de 7h30 às 9h30 e 9h45 às 11h45.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.