Pular para o conteúdo principal

CDCA realiza confraternização de encerramento do curso do Programa Jovem Aprendiz

CDCA realiza confraternização de encerramento de curso do
Programa Jovem Aprendiz



      Na última segunda-feira (06), o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente realizou encontro para entregas de certificados do encerramento do curso de Assistente Administrativo do Programa Jovem Aprendiz. O curso teve duração de dezoito meses, sendo compreendidos 400h teóricas e 880h de estágio, totalizando 1280h, onde os alunos tiveram contato com as disciplinas de Teórico básico, Assistente Administrativo, Informática, Segurança do Trabalho, Cidadania e Ética e Relações Interpessoais.

      A aula de encerramento contou com a palavra da Coordenadora Pedagógica Helenice Reis que esteve com os alunos ao longo do processo teórico do Programa e se felicita com o encerramento desta turma. “O curso proporcionou muito aprendizado, tanto para os alunos quanto para nossa Instituição e o reflexo disso é visto pelos relatos dos alunos, onde muitos já puderam visualizar novas oportunidades de trabalho e alguns já estão até inseridos no mercado formal.”.

      A jovem Danúbia Jessica Candido, pode reafirmar tal fala em seu breve discurso de agradecimento, onde em nome de toda turma mencionou a satisfação do momento e gratidão pelos envolvidos no processo, “É um momento muito esperado por todos e a alegria de compartilharmos disso é imensa. Tivemos muitas experiências e pudemos aprender com todos, tanto na empresa com o estágio quanto no curso ao longo das aulas.”

      A Instrutora Fernanda Maria Mesquita Cabral, que terminou o módulo de Cidadania e Ética com os alunos, afirma que a ideia do programa é ajudar os jovens a começarem uma carreira profissional e fazer com que tenham base para continuarem essa carreira de forma promissora após o término de seus contratos como jovens aprendizes. “Eu acredito que todos saem daqui melhor preparados para o mercado de trabalho.”, afirmou.

      O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, vem trabalhando para o bom desempenho e formação dos jovens, fazendo valer a legislação da aprendizagem e garantindo aos seus alunos uma capacitação profissional de qualidade. Para a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica,  “O programa vem dando força à missão da Entidade de promover a transformação social por meio de intervenção inovadora e contribuir para o desenvolvimento humano, bem como garantir que o mercado de trabalho receba profissionais apitos a realizarem suas funções e comprometerem-se com a cidadania e a perpetuação dos valores morais. Parabéns a todos os jovens!".


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.