Pular para o conteúdo principal

CDCA realiza confraternização de encerramento do curso do Programa Jovem Aprendiz

CDCA realiza confraternização de encerramento de curso do
Programa Jovem Aprendiz



      Na última segunda-feira (06), o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente realizou encontro para entregas de certificados do encerramento do curso de Assistente Administrativo do Programa Jovem Aprendiz. O curso teve duração de dezoito meses, sendo compreendidos 400h teóricas e 880h de estágio, totalizando 1280h, onde os alunos tiveram contato com as disciplinas de Teórico básico, Assistente Administrativo, Informática, Segurança do Trabalho, Cidadania e Ética e Relações Interpessoais.

      A aula de encerramento contou com a palavra da Coordenadora Pedagógica Helenice Reis que esteve com os alunos ao longo do processo teórico do Programa e se felicita com o encerramento desta turma. “O curso proporcionou muito aprendizado, tanto para os alunos quanto para nossa Instituição e o reflexo disso é visto pelos relatos dos alunos, onde muitos já puderam visualizar novas oportunidades de trabalho e alguns já estão até inseridos no mercado formal.”.

      A jovem Danúbia Jessica Candido, pode reafirmar tal fala em seu breve discurso de agradecimento, onde em nome de toda turma mencionou a satisfação do momento e gratidão pelos envolvidos no processo, “É um momento muito esperado por todos e a alegria de compartilharmos disso é imensa. Tivemos muitas experiências e pudemos aprender com todos, tanto na empresa com o estágio quanto no curso ao longo das aulas.”

      A Instrutora Fernanda Maria Mesquita Cabral, que terminou o módulo de Cidadania e Ética com os alunos, afirma que a ideia do programa é ajudar os jovens a começarem uma carreira profissional e fazer com que tenham base para continuarem essa carreira de forma promissora após o término de seus contratos como jovens aprendizes. “Eu acredito que todos saem daqui melhor preparados para o mercado de trabalho.”, afirmou.

      O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, vem trabalhando para o bom desempenho e formação dos jovens, fazendo valer a legislação da aprendizagem e garantindo aos seus alunos uma capacitação profissional de qualidade. Para a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica,  “O programa vem dando força à missão da Entidade de promover a transformação social por meio de intervenção inovadora e contribuir para o desenvolvimento humano, bem como garantir que o mercado de trabalho receba profissionais apitos a realizarem suas funções e comprometerem-se com a cidadania e a perpetuação dos valores morais. Parabéns a todos os jovens!".


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.