Pular para o conteúdo principal

CDCA recebe premiação máxima em Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social





O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente recebeu, na noite da última sexta-feira (13), o Troféu Gota do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, em solenidade realizada no salão Profº Edson Antônio Velano, na biblioteca central da Unifenas, em Alfenas.
A solenidade, em sua abertura, contou com as palavras do Diretor de extensão da Unifenas – Profº. Rogerio Ramos do Prado e Gerente comercial TV Alterosa - Fábio Borghi Rodrigues, que manifestaram a alegria da realização de mais uma Edição do Prêmio e a importância e relevância que o trabalho das instituições possui para o desenvolvimento de nossa região.
O Prêmio, que está na sua 12ª edição, é promovido pelo Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social da Unifenas e TV Alterosa e tem como um dos objetivos reconhecer o trabalho de empresas públicas, privadas e do terceiro setor que possuem projetos sociais em andamento. Foram quase 100 projetos inscritos de toda a região e 20 selecionados. Destes, todos foram premiados com certificados, sendo que sete com troféus e os três melhores projetos receberam o prêmio máximo “Troféu Gota”, pela alta relevância social.
O CDCA, que concorreu com os projetos da Oficina de Marcenaria e Artesanato e Grupo Teatro Jovem, atua a mais de 33 anos no município de Varginha com projetos voltados à criança e ao adolescente, sempre comprometida com sua missão de promover a transformação social por meio de intervenção inovadora, contribuindo para o desenvolvimento humano e comprometendo-se com a autonomia, com a democracia e com a cidadania.
De acordo com a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, receber o prêmio é muito gratificante, não só pelo reconhecimento do trabalho, mas principalmente pelo benefício que o projeto vem trazendo para as crianças e adolescentes, bem como suas famílias, “Esse Prêmio de Responsabilidade Social traduz o comprometimento que temos com nossos jovens e a contribuição significativa do projeto para a vida de cada um, estimulando ainda mais nossa responsabilidade frente ao trabalho social realizado com eles.”, afirma.

A Presidente do CDCA, Vânia de Fátima Flores Paiva, agradece a oportunidade e parabeniza a todos os envolvidos, na representação do Diretor da TV Alterosa - Gleizer Naves, Gerente comercial TV Alterosa - Fábio Borghi Rodrigues, Diretor de extensão da Unifenas – Profº. Rogerio Ramos do Prado, e Coordenadora Científica do Netsu – Profª. Sandra de Souza Alves, salientando que “A proposição do NETSU - Núcleo de Estudos do Terceiro Setor da UNIFENAS além de promover a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos em nossa região, proporciona a integração entre essas ações favorecendo o trabalho que vem sendo realizado por cada instituição e isso é de extrema importância para o alcance dos nossos objetivos sociais comuns.”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.