Pular para o conteúdo principal

SEMANA DE PALESTRAS – PREVENÇÃO, INTERVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA



O CDCA iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 23 de novembro, a SEMANA DE PALESTRAS – Prevenção, Intervenção e Qualidade de Vida com a 2ª Turma de 2015 do curso de Assistente Administrativo do PROPAC.
A Semana possui o intuito de conscientização, prevenção e intervenção dos adolescentes em relação a uma melhor qualidade de vida. De acordo com a Coordenadora Maria Alice de Barros Bemfica, “O intuito é trazer vários temas a serem debatidos e refletidos com os alunos de forma que possam auxiliá-los no ingresso ao mercado de trabalho e possibilitar uma semana voltada à prevenção e orientação ao público alvo, com palestras sobre qualidade de vida com questões relevantes para o adolescente.”.
A primeira palestra foi ministrada pela Psicóloga Aparecida Nefagi Curi Rodrigues que além de fazer parte do quadro de colaboradores do CREAS, realiza atendimentos clínicos como psicóloga. Como primeira interação foi realizada uma Mesa redonda dinâmica com o tema principal: “Adolescência e seus conflitos”, refletindo este que é um período em que ocorrem várias mudanças físicas, fisiológicas, psicológicas e sociais.
Essa semana é de suma importância pois ao seu decorrer são abordados temas relevantes ao universo do adolescente a fim de que o mesmo tenha consciência da importância de uma vida com qualidade, pois se for proveniente de um estilo de vida agitado, terá subsídio adequado para empregá-lo em favor de aspectos positivos.
A continuação da semana se dará com a participação dos seguintes parceiros:
23/11 – Tema: Mesa redonda - Adolescência e seus conflitos – Aparecida Nefagi Curi Rodrigues
24/11 – Tema: Conviver com ética – Jose Manoel Magalhães Ferreira
25/11 – Tema: Entendendo a importância da educação física para sua vida – Flavio Amaral Vilela
25/11 – Tema: Alimentação e sexualidade no desenvolvimento cerebral – Kênia Alves Fernandes Botelho Batista
26/11 – Tema: Orientação profissional – Ianara Helena Salviano de Faria Gomes
27/11 – Tema: ISO 14001 - Eloy Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.