Pular para o conteúdo principal

CDCA REALIZA APRESENTAÇÃO CULTURAL NA SEMANA “CAFÉ COM TUDO”


Nesta segunda-feira, 23, o CDCA marcou presença mais uma vez na Semana “Café com Tudo” com uma apresentação cultural envolvendo dança, canto e a Orquestra de Cordas e Tambores com os alunos do CDCA Unidade II.
Na apresentação, com o tema “Café com alegria”, os alunos cantaram e dançaram a “Dança da Peneira”, alusiva ao café, retratando e valorizando nossa cultura regional e encantando aos presentes, dentre as autoridades Sr. Prefeito Antônio Silva , a Primeira Dama Shirley Baroni, Presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de MG Sr. Archimedes Coli Neto, Presidente do CDCA Vânia de Fátima Flores Paiva, Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica e as coordenadoras das Unidades Helenice Abreu Costa Reis e Nilvani Hipólito.
As instrutoras de dança Elaine Leal e Lívia Oliveira e instrutora de canto Laissa Domingos Pereira, juntamente com o Mestre Claudião acompanharam e orientaram os alunos para o trabalho. Para a coordenadora do CDCA Unidade II Helenice Abreu, o trabalho em equipe foi de extrema importância para a culminância da atividade, “Ver todos envolvidos e comprometidos com o estudo e retrato da nossa cultura e a alegria das crianças em participarem do evento é para nós uma grande motivação para continuarmos em nosso trabalho.”, ressalta.
A Coordenadora do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica agradece a presença e a colaboração de todos os envolvidos em nome de toda a equipe. “Varginha e região se destacam como uma das maiores produtoras de café do mundo e é de nossa responsabilidade fazer perdurar nossa cultura e valor. Agradeço a Direção do Via Café Garden Shopping, a ilustre presença de todos os instrutores, autoridades, família e comunidade, e principalmente as nossas crianças e adolescentes que estão conosco neste grande evento.".

A participação do CDCA no Café com Tudo se encerra hoje, 24, com o último dia da exposição “O Café e sua Evolução: Do passado ao Presente”, onde estão expostas fotos e materiais referentes a história do café e sua memória em nossa região.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.