Pular para o conteúdo principal

CDCA INICIA NOVAS TURMAS DO CURSO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Nesta quarta-feira, 08, iniciou-se o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, com turmas nos turnos matutino e vespertino para o primeiro semestre de 2017.
A aula inaugural foi um momento de interação entre as novas turmas e os funcionários do CDCA e contou com dinâmicas, atividades reflexivas, apresentação de vídeo motivacional e brincadeiras.
O tema abordado foi: “A importância da inserção do jovem no mercado de trabalho”. Os adolescentes discutiram o tema e relataram suas expectativas com o curso, "Estou muito empolgado com o curso, espero aprender noções básicas de um assistente administrativo e pretendo aplicar todo conhecimento adquirido em meu estágio.", relatou o aluno Luiz Filipe Ricardo Lino.
O Curso Assistente Administrativo terá em seus componentes curriculares as disciplinas que os qualificarão para o mercado de trabalho como: Informática, RelaçõesInterpessoais, Segurança do Trabalho, Cidadania e Ética, Oficina de Convivência, Assistente Administrativo e Direito Previdenciário.
Segundo a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, “O CDCA acredita e investe em políticas públicas que atendem as necessidades dos jovens nos aspectos sociais, culturais, pessoais e profissionais. O desenvolvimento do adolescente é entendido como um dos principais fatores para o crescimento econômico e cultural do nosso país”.
Espera-se que o curso forme adolescentes para o mercado de trabalho, considerando os Quatro Pilares da Educação como sustentadores de uma filosofia voltada para a formação do ser humano, sendo eles: Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a conviver e Aprender a ser.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.