Pular para o conteúdo principal

Casas Lar de Varginha recebem guarda-roupas confeccionados pelos alunos da Oficina de Marcenaria do CDCA

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente entregou nesta sexta-feira, 24, quatorze guarda-roupas para as Casas Lar de Varginha confeccionados pelos jovens da oficina de marcenaria da Unidade II, situada no bairro Vila Barcelona, ampliada no início deste ano.

Os jovens iniciaram suas atividades com a confecção de guarda-roupas com material fornecido pelas Casas Lar de Varginha oportunizando o desenvolvimento de habilidades compatíveis às exigências cada vez maiores de qualificação para a inserção no mundo do trabalho. “Essa parceria viabiliza o trabalho com os jovens que desenvolvem habilidades na prática, com supervisão e orientação de um responsável, podendo aprender não só um ofício mas desenvolver o trabalho em equipe, o cuidado com o material, valores, dentre outras questões significativas para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.”, afirma a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.

O Secretário da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) Professor Francisco Graça de Moura, enfatizou a importância das Casas e do cuidado com a vida das crianças e adolescentes que passam por lá. “As crianças que chegam para nós necessitam de cuidado e atenção. Proporcionar um ambiente agradável e acolhedor a essas crianças é parte do nosso trabalho e a entrega desses guarda-roupas é de grande importância para a valorização do espaço da Casa Lar, para dar maior conforto e dignidade aqueles que tanto precisam.”, afirma.

Os adolescentes da oficina de marcenaria continuam o trabalho para as Casas Lar onde ainda serão entregues mais seis guarda-roupas e trinta camas. Supervisionados por um profissional experiente na área da marcenaria que os acompanha, esta é uma oportunidade de aprendizagem e trabalho social.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.