Pular para o conteúdo principal

CDCA amplia número de vagas para Oficina de Marcenaria


O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pensando no desenvolvimento de ações que atendam as necessidades atuais dos jovens e as exigências cada vez maiores de qualificação para a inserção no mundo do trabalho, ampliou no início deste ano o trabalho da Oficina de Marcenaria no CDCA Unidade II, situada na Vila Barcelona com o aumento de seis vagas para jovens, de acordo com a capacidade da Unidade.

Em seus diversos projetos e ações o CDCA busca o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, com atividades de ação continuada, priorizando o atendimento de jovens provindos de classes sociais que se encontram em estado de vulnerabilidade e/ou risco social. “Trabalhamos muito para dar mais esse passo em prol dos nossos jovens, oportunizando o acesso a capacitação profissional dessa comunidade. É nosso trabalho estimular o desenvolvimento de competências e habilidades no que diz respeito a prática de posturas positivas em relação a si mesmos, ao próximo, ao meio ambiente e a uma carreira profissional promissora.”, ressalta a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.

Para o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst esse investimento demonstra a preocupação e cuidado com os jovens que estarão ocupando em breve espaços no mercado de trabalho. “Investir nos programas do CDCA é muito importante para que cada vez mais jovens tenham acesso a ações de desenvolvimento e estamos muito felizes com a ampliação dessas vagas. A oportunidade do trabalho e de aprender um ofício enobrece o homem e com esforço e dedicação podemos alcançar todos os nossos objetivos.”, afirmou o mesmo em uma oportunidade com os jovens.

Os jovens que ingressaram ao programa, acompanhados na Unidade II pelo Instrutor José Roberto Barbosa de Lima, já estão aprendendo técnicas e desenvolvendo habilidades com a confecção de guarda-roupas para as Casa Lar do Município de Varginha.


A Oficina de Marcenaria atualmente atende nas Unidades I e II adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos oferecendo além da capacitação profissional, acompanhamento pedagógico e social, alimentação, uniforme e uma bolsa auxílio de meio salário mínimo. Os adolescentes são supervisionados por um profissional experiente na área da marcenaria que os acompanha durante todo o processo de aprendizagem.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.