Pular para o conteúdo principal

CDCA inaugura exposição na 2ª Edição do Café com Tudo no Via Café Garden Shopping


Na noite desta quarta-feira, 24, o CDCA inaugurou a exposição sobre a história da juta e sua importância na história do café com a mostra de uma cozinha rural, com uma encantadora apresentação da “Dança do Café”, encenada pelos alunos e Orquestra de Cordas e Tambores do CDCA.

Com a presença do Prefeito Antônio Silva e demais autoridades, a inauguração iniciou com a fala da Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica que ressaltou que “Participar do evento “Café com Tudo”, realizado pela Associação Comercial de Varginha, e envolver os alunos nesse processo, legitima o trabalho e o cuidado com os valores e a cultura da região”.

A apresentação de dança, alusiva ao café, mediada pela Instrutora Lívia Maria e Mestre Claudião, encantou a todos os presentes. “Envolver os alunos em trabalhos como este é de grande alegria. Eles se sentem valorizados, se empenham em fazer o melhor, se sentem mais confiantes e isso repercute de forma muito significativa na vida de cada um deles.”, afirma a Coordenadora Pedagógica da Unidade II, Helenice Abreu Costa Reis.

“O que vemos aqui é o resultado de um trabalho cuidados feito pela equipe do CDCA, que mais uma vez nos surpreende com a qualidade e o cuidado com suas ações. Só temos de agradecer a toda equipe, assim como a Associação Comercial, Centro do Comércio do Café, Via Café Garden Shopping por possibilitarem ações como esta, que elevam o nome de Varginha como a Princesa do Café para todo o mundo”, disse o prefeito Antônio Silva.

Participaram do evento os secretários municipais de Educação, Rosana Aparecida Carvalho e de Turismo, Barry Charles, o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst, a Vice-Presidente Sra. Vânia de Fátima Flores Paiva, a Conselheira Lucia Souza, o Presidente do Centro do Comércio do Café Archimedes Coli Neto e o Presidente da ACIV (realizadora da 2ª Edição do evento) Sr. Anderson de Souza Martins.


O material ficará exposto no Via Café Garden Shopping até o dia 04 de Junho, no horário de funcionamento do Shopping.



































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.