Pular para o conteúdo principal

Alunos do PROPAC participam de projeto de conscientização para doação de sangue

Nesta terça-feira, 06 de junho, os alunos do PROPAC participaram de uma palestra ministrada pela Enfermeira Maria José, que atua em policlínica do município de Varginha e falou sobre a importância da doação de sangue e como os interessados em doar devem proceder.
Cada vez mais a demanda por sangue cresce nos hemocentros no entanto, no Brasil, a maior parte da população ainda não é doadora de sangue. Pensando nisso e em virtude do dia mundial do doador de sangue, 14 de junho, o CDCA busca com o projeto “Doar para Salvar”, conscientizar os alunos quanto a importância da doação de sangue em claro exercício de cidadania, responsabilidade social e solidariedade.
Para a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, “com o projeto envolvendo pessoas dispostas a trabalhar podemos atingir pessoas que necessitam de ajuda e um gesto de solidariedade pode ser meio para auxílio e conscientização.”.
Envolvendo os instrutores e a coordenação pedagógica, espera-se com a realização deste trabalho orientar as pessoas quanto à importância do ato solidário de doar sangue e aumentar o número de inscritos para doar sangue na Secretaria Municipal de Saúde do município.

A meta do projeto é atingir a 100 doações realizadas por vinculados ao Centro Desenvolvimento da Criança e do Adolescente.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.