Pular para o conteúdo principal

CDCA solicita orientação junto ao SESMT para oficinas de marcenaria

Na manhã desta segunda-feira, 26, o CDCA se reuniu com responsáveis do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, para orientação quanto ao trabalho realizado nas oficinas de marcenaria da instituição.

A pedido do CDCA, sendo prontamente atendido, a Encarregada Geral Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco Rodrigues, se colocaram à disposição para orientar no que for preciso, visando a segurança do local e dos jovens que participam da oficina. “O SESMT está à disposição para orientar tanto nas medidas cabíveis a segurança do local quanto ao uso de EPI’s – equipamentos de segurança individuais, e inclusive oferecer treinamento aos jovens e instrutores.”, afirmou Adriana.

Para a Coordenadora do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, a atenção aos riscos e cuidado com a segurança dos jovens é de extrema importância. “O trabalho realizado nas oficinas prima pela qualidade tanto do material confeccionado quanto a formação dos jovens, assim a segurança e o bem estar dos que trabalham nela são igualmente fundamentais, merecendo a devida atenção.”, ressalta.

Preocupação essa partilhada pelo Presidente do CDCA Márcio Paulo Erbst e do próprio Prefeito Antônio Silva direcionam ainda mais o trabalho. “É nossa preocupação, tanto quanto do prefeito que acompanha o trabalho dos meninos, o cuidado com a segurança e saúde de cada um deles. O apoio do SESMT é muito importante para que asseguremos que todas as medidas estejam sendo devidamente tomadas e cumpridas, bem como para a orientação dos próprios estudantes que estarão exercendo essa função, após o curso, no mercado de trabalho.”, afirma o presidente.

O CDCA adquiriu recentemente novos maquinários para as oficinas, através do Itaú Social, e a parceria com o SESMT se iniciará com a emissão de um relatório com os apontamentos e observações dos responsáveis que nortearão as ações a seguir no trabalho das oficinas.


Participaram da reunião os representantes do SESMT - Encarregada Geral Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco Rodrigues, a Coordenadora da Unidade II Jessica Soares Lapa Assis, a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica e o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.