Pular para o conteúdo principal

CDCA solicita orientação junto ao SESMT para oficinas de marcenaria

Na manhã desta segunda-feira, 26, o CDCA se reuniu com responsáveis do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, para orientação quanto ao trabalho realizado nas oficinas de marcenaria da instituição.

A pedido do CDCA, sendo prontamente atendido, a Encarregada Geral Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco Rodrigues, se colocaram à disposição para orientar no que for preciso, visando a segurança do local e dos jovens que participam da oficina. “O SESMT está à disposição para orientar tanto nas medidas cabíveis a segurança do local quanto ao uso de EPI’s – equipamentos de segurança individuais, e inclusive oferecer treinamento aos jovens e instrutores.”, afirmou Adriana.

Para a Coordenadora do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, a atenção aos riscos e cuidado com a segurança dos jovens é de extrema importância. “O trabalho realizado nas oficinas prima pela qualidade tanto do material confeccionado quanto a formação dos jovens, assim a segurança e o bem estar dos que trabalham nela são igualmente fundamentais, merecendo a devida atenção.”, ressalta.

Preocupação essa partilhada pelo Presidente do CDCA Márcio Paulo Erbst e do próprio Prefeito Antônio Silva direcionam ainda mais o trabalho. “É nossa preocupação, tanto quanto do prefeito que acompanha o trabalho dos meninos, o cuidado com a segurança e saúde de cada um deles. O apoio do SESMT é muito importante para que asseguremos que todas as medidas estejam sendo devidamente tomadas e cumpridas, bem como para a orientação dos próprios estudantes que estarão exercendo essa função, após o curso, no mercado de trabalho.”, afirma o presidente.

O CDCA adquiriu recentemente novos maquinários para as oficinas, através do Itaú Social, e a parceria com o SESMT se iniciará com a emissão de um relatório com os apontamentos e observações dos responsáveis que nortearão as ações a seguir no trabalho das oficinas.


Participaram da reunião os representantes do SESMT - Encarregada Geral Adriana Batista de Paiva e o Coordenador de Segurança e Engenheiro do Trabalho Jorge Francisco Rodrigues, a Coordenadora da Unidade II Jessica Soares Lapa Assis, a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica e o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.