Pular para o conteúdo principal

CDCA encerra capacitação em parceria com o SEBRAE


Na tarde desta quarta-feira, 09, foi encerrada uma capacitação em parceria com o SEBRAE sobre “Modelos de Negócios” acompanhada pela Analista Técnica Barbara Sarto e ministrada pelo Consultor Paulo Sarto.

Realizada em dos dias, a capacitação em um primeiro momento visou trabalhar noções de ações empreendedoras com a identificação de problemas e possíveis soluções que foi ilustrada com o preenchimento do CANVAS, uma ferramenta do SEBRAE utilizada no planejamento de negócios de forma interativa e dinâmica.

Após a experiência, os grupos tiveram três minutos para apresentar suas ideias onde o Consultor Francisco Corrêa deu sua contribuição. Os instrutores puderam ainda perpassar pelo processo de elaboração de um plano de negócios e verificação de sua viabilidade.

Para a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, a proposta busca uma oportunidade de enxergar o empreendedorismo na prática diária, sobretudo no trabalho com as crianças e adolescentes. “Buscamos contribuir de forma significativa para a formação de nossos jovens e o empreendedorismo precisa ser apresentado como postura diante aos desafios da vida e do próprio mercado de trabalho. Agradecemos aos parceiros do SEBRAE que mais uma vez esteve conosco, ao Gerente Juliano Cornélio e Assistente Bárbara Sarto e em especial ao Consultor Paulo que compartilhou conosco seus conhecimentos com atenção e competência.”, ressaltou.


Com o objetivo de levar o empreendedorismo a auxiliar na transformação social a parceria com o SEBRAE continua no acompanhamento a implementação da proposta didática dentro do curso de Assistente Administrativo do PROPAC.

Uma experiência enriquecedora que se estenderá as nossas crianças e adolescentes!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.