Pular para o conteúdo principal

CDCA realiza formatura da 1ª turma de 2017 do Curso de Assistente Administrativo

O CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente promoveu na noite da última quinta-feira, 10, no Teatro Mestrinho, uma solenidade de encerramento com 86 alunos da 1ª Turma de 2017 do Curso de Assistente Administrativo.

Evidenciando a arte da música como ação cultural e de grande valor para a formação dos jovens, a solenidade possibilitou encanto e emoção aos presentes com belíssimas apresentações.

A abertura foi realizada com a entrada dos formandos, seguidos do Hino Nacional e composição da mesa de convidados. As palavras da Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica deram boas vindas aos presentes de forma rica e alegre, lembrando de pontos de grande importância para a construção do ser em formação. “Em mais uma formatura compartilhamos deste momento de alegria agradecendo a todos os presentes, parceiros de trabalho, amigos do CDCA e da Prefeitura, ressaltando a importância destes esforços para o desenvolvimento do trabalho.” A coordenadora encerrou sua fala relembrando os quatro pilares da educação onde “acreditamos ser possível a emancipação e desenvolvimento por meio do aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender.”, afirmou.

Se pronunciaram ainda o presidente do CDCA Márcio Erbst, o Vereador Leonardo Ciacci em nome da Câmara dos deputados e o Prefeito Municipal Sr. Antônio Silva, onde referenciaram a importância do trabalho, sobretudo com honestidade e determinação, para o decorrer de uma vida e uma carreira de sucesso. Após as falas se pronunciaram os representantes de turma e foram entregues as medalhas de honra ao mérito.




























A cerimônia seguiu com apresentações musicais com a música “Aleluia”, seguidas de uma apresentação com a “Oração de São Francisco de Assis” acompanhados pela instrutora Joana D’Arc Garotti. Ao final os presentes prestigiaram uma belíssima apresentação do Grupo Musical com os instrutores do CDCA com a música “Linda Juventude”, seguidos de uma honrosa homenagem à Coordenadora Geral com a música “Maria, Maria”.
















A cerimônia, dirigida pela jornalista Carla Beraldo, contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Antonio Silva, o vice-prefeito Sr. Verdi Lúcio Mello, o Vereador Leonardo Ciacci representando a Câmara de Vereadores, o Vice-Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst, Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, e as coordenadoras das unidades II e III Nilvani Hipolito, Jessica Soares Lapa Assis e Helenice Abreu Costa Reis.

Os 86 formandos se prepararam durante um período de cinco meses, na sede da instituição, para auxiliar na área administrativa e após a conclusão do curso serão encaminhados para estágios nos órgãos públicos da cidade de Varginha, abordando conteúdos Administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Segurança do Trabalho, Informática, Direito Previdenciário e Oficina de Convivência que permite ao jovem um importante contato com o mundo profissional.


























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.