Pular para o conteúdo principal

CDCA realiza formatura da 1ª turma de 2017 do Curso de Assistente Administrativo

O CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente promoveu na noite da última quinta-feira, 10, no Teatro Mestrinho, uma solenidade de encerramento com 86 alunos da 1ª Turma de 2017 do Curso de Assistente Administrativo.

Evidenciando a arte da música como ação cultural e de grande valor para a formação dos jovens, a solenidade possibilitou encanto e emoção aos presentes com belíssimas apresentações.

A abertura foi realizada com a entrada dos formandos, seguidos do Hino Nacional e composição da mesa de convidados. As palavras da Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica deram boas vindas aos presentes de forma rica e alegre, lembrando de pontos de grande importância para a construção do ser em formação. “Em mais uma formatura compartilhamos deste momento de alegria agradecendo a todos os presentes, parceiros de trabalho, amigos do CDCA e da Prefeitura, ressaltando a importância destes esforços para o desenvolvimento do trabalho.” A coordenadora encerrou sua fala relembrando os quatro pilares da educação onde “acreditamos ser possível a emancipação e desenvolvimento por meio do aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender.”, afirmou.

Se pronunciaram ainda o presidente do CDCA Márcio Erbst, o Vereador Leonardo Ciacci em nome da Câmara dos deputados e o Prefeito Municipal Sr. Antônio Silva, onde referenciaram a importância do trabalho, sobretudo com honestidade e determinação, para o decorrer de uma vida e uma carreira de sucesso. Após as falas se pronunciaram os representantes de turma e foram entregues as medalhas de honra ao mérito.




























A cerimônia seguiu com apresentações musicais com a música “Aleluia”, seguidas de uma apresentação com a “Oração de São Francisco de Assis” acompanhados pela instrutora Joana D’Arc Garotti. Ao final os presentes prestigiaram uma belíssima apresentação do Grupo Musical com os instrutores do CDCA com a música “Linda Juventude”, seguidos de uma honrosa homenagem à Coordenadora Geral com a música “Maria, Maria”.
















A cerimônia, dirigida pela jornalista Carla Beraldo, contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Antonio Silva, o vice-prefeito Sr. Verdi Lúcio Mello, o Vereador Leonardo Ciacci representando a Câmara de Vereadores, o Vice-Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst, Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, e as coordenadoras das unidades II e III Nilvani Hipolito, Jessica Soares Lapa Assis e Helenice Abreu Costa Reis.

Os 86 formandos se prepararam durante um período de cinco meses, na sede da instituição, para auxiliar na área administrativa e após a conclusão do curso serão encaminhados para estágios nos órgãos públicos da cidade de Varginha, abordando conteúdos Administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Segurança do Trabalho, Informática, Direito Previdenciário e Oficina de Convivência que permite ao jovem um importante contato com o mundo profissional.


























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ORIENTADOR DE TRÁFEGO E ESTACIONAMENTO

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG.