Pular para o conteúdo principal

Alunos do CDCA realizam ações do Setembro Amarelo



Na última sexta-feira, 15 de setembro, os alunos do turno matutino do Curso de Assistente Administrativo participaram de uma roda de conversa com o tema “Setembro Amarelo” na Escola Estadual Brasil acompanhados do Instrutor Bruno Arcanjo, Assistente Social Vitor Reis, Assistente Pedagógica Loyana de Brito Bessa e Psicóloga Monique Bernardes de Oliveira Ferreira que disponibizou de seu tempo e conhecimento para contribuir com o assunto proferido.

As atividades foram elaboradas pela Assistente Pedagógica Loyana Bessa e pelo Instrutor Bruno Arcanjo que fez importantes contribuições ao momento. Os adolescentes do CDCA levaram a escola o assunto suicídio de uma forma dinâmica e concreta levando dados estatísticos e de abordagem pessoal num linguajar despojado onde os demais presentes se sentiram à vontade para se expressarem com suas vivências cotidianas.

O assistente social relatou sobre os fatores que podem desencadear o suicídio, dentre os quais configuram questões sociais e subjetivas e citou o Centro de Apoio PsicoSocial (CAPS) e o Centro de Apoio PsicSocial de Crianças e Adolescentes (CAPSi) como entidades municipais de acolhimento e atendimento de casos específicos de saúde mental.

Para situações imediatas, as quais a pessoa se sinta deprimida a Psicóloga citou um serviço importante e prestado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) que oferece apoio emocional. O CVV atende pelo número 141. 

O evento terminou com uma dinâmica realizada pela psicóloga mostrando o maior presente que ganhamos que foi o dom da vida e após a dinâmica realizamos um grande abraço coletivo.


 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.