Pular para o conteúdo principal

CDCA firma parceria com o evento Virada Varginha

Na manhã do dia 27 de setembro de 2017 foi realizada uma reunião na sede do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente entre a coordenação do CDCA e o produtor da Virada Varginha Diego Gazola, a Virada Varginha 2017 é um festival que reúne atividades e atrações gratuitas cujo propósito seja, em algum nível, uma contribuição por uma cidade e sociedade melhor. Nesta edição, o evento acontecerá de 1 a 5 de novembro em diversos locais espalhados por todas as regiões de Varginha e contará prioritariamente com programação local, porém com iniciativas vindas de outras cidades da região e de até de outros Estados.
As ações mobilizadas vão desde música, teatro, instalações artísticas, exposições fotográficas, dança, ufologia, café, corridas e caminhadas, até atividades para crianças e idosos, entre outras. Já os espaços que acolherão as ações vão desde um mutirão de limpeza interna do Cine Rio Branco até os mais óbvios, como um festival de música na Concha Acústica, até os mais inusitados, como uma maratona de filmes e documentários durante 24 horas interruptas na praça PEC do bairro Jardim Estrela.
O CDCA irá realizar duas ações no evento a primeira será a construção de praças de parklet para a Praça do Skate em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIS, a segunda ação será durante a realização do evento no bairro Padre Vitor no dia 04 de Novembro com o oferecimento de uma oficina pedagógica com confecção de massinha de modelar comestível, brincadeiras com brinquedos feitos com madeira reaproveitável, atividades de musicalização e uma conscientização sobre o câncer de próstata em referência ao Novembro Azul.
Para a coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica “ser sustentável é muito mais do que preservar o ambiente e se preocupar com as emissões de carbono para a atmosfera, deve-se levar em consideração todos os fatores sociais e ambientais que causam algum tipo de prejuízo para o ser humano a Virada Sustentável vem para nos mostrar maneiras capazes de mudar essa forma tão normal de “levar a vida” que a maioria da população do mundo entende como certa.”
Participaram da reunião a coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, as coordenadoras das unidades II e III do CDCA Helenice Abreu Costa e Nilvani Hipolito, a assistente de projetos Camila Moreira Azarias e o produtor da Virada Varginha Diego Gazola.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ORIENTADOR DE TRÁFEGO E ESTACIONAMENTO

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG.