Pular para o conteúdo principal

CDCA participa de ação do Outubro Rosa junto ao Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, o CDCA participou do “Dia da Beleza” organizado pelo Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor em ação do Outubro Rosa em prol das pacientes do Centro de Oncologia do hospital, realizado no salão de festas do Lions Clube.

As formandas da última turma do curso de manicure do CDCA participaram junto com a instrutora Lázara Simone pintando e adesivando as unhas das mulheres presentes, alegrando e auxiliando na promoção da autoestima de quem por ali passasse, além de contribuir com a doação de lenços que foram disponibilizados para sorteio. Para a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, “o CDCA possui uma função social para além da capacitação profissional e mobilizar o nosso próprio público para participar de ações tão lindas como esta é uma oportunidade incrível de construirmos valores e princípios de cooperação, humanidade e amor ao próximo.”, afirma.

Durante todo o dia, o evento contou com atividades como massagens realizadas pelos alunos do curso de fisioterapia do UNIS, apresentação e atividade de dança oferecidas pelo Projeto Dom e cuidados com as sobrancelhas e cabelos, maquiagem e unhas feitas por profissionais voluntários da comunidade.

De acordo com o Presidente do Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor Sr. Jorge Luiz de Brito, que está no grupo há cinco anos, o objetivo principal do evento é trabalhar a autoestima das pacientes e proporcionar a oportunidade de criação de vínculo entre elas. “Muitas que estão ajudando no grupo hoje foram pacientes e se identificaram com o trabalho, por isso ajudam a levar as que chegam o carinho que sentiram quando chegaram”, ressalta. Esse sentimento é compartilhado por outros integrante do grupo como a Sra. Eliane Barbosa, que afirma que “estar com elas é uma oportunidade de aprender todos os dias”.

Em continuidade das ações do Outubro Rosa, o grupo promoverá no próximo dia 01 de Novembro um desfile com as pacientes que será realizado no Teatro Mestrinho.

O CDCA parabeniza a todos os envolvidos nesta belíssima ação e principalmente as pacientes que com garra e coragem encontram força e alegria para viver e vencer!




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.