Pular para o conteúdo principal

Coordenação do CDCA recebe visita de profissionais da prefeitura de Eloi Mendes

Na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, o CDCA recebeu a visita dos profissionais da Prefeitura de Elói Mendes, o motivo da visita foi para solicitar ao CDCA uma orientação em relação aos critérios teóricos e metodológicos de como funciona uma Organização da Sociedade Civil, tendo como base o novo marco regulatório.
A conversa se pautou sobre a documentação necessária para implantar uma entidade, recursos financeiros, parceria público-privada, participação em Conselhos de Direitos tais como CMAS e COMDEDICA e de avaliação social e pedagógica dos atendidos e de suas famílias. 
A coordenadora geral do CDCA Maria Alice frisou a importância do comprometimento ético com o público alvo atendido, bem como fez menção a necessidade de capacitação de recursos financeiros no âmbito municipal e privado.
A Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social da cidade de Eloi Mendes Lais Helena Pereira, relatou que ficou encantada com o trabalho realizado no CDCA, “a estrutura é fantástica, o planejamento e o funcionamento são muito organizados e principalmente o cumprimento dos objetivos com excelência, o produto do CDCA, a transformação social na vida de adolescentes, é atingido de forma eficaz e duradoura, com muita inspiração e sentimento de gratidão pelo trabalho realizado, foi um prazer conhecer uma das unidades do CDCA. Parabéns a Maria Alice e toda equipe!”
O vereador Manoel Silva de Almeida enviou um agradecimento à equipe do CDCA “tive a honra de ser recebido no CDCA, foi uma experiência maravilhosa só posso dizer muito obrigado e que vocês continuem com este trabalho lindo dando qualidade de vida para os jovens felicidade e muito obrigado.”
A coordenadora do Sine de Eloi Mendes Cristiane Gambogi Salvadori disse que o CDCA vai além do seu papel social na comunidade, que é uma referência para todos os municípios. Uma ação que envolve diversos atores, mas com um único objetivo, transformar vidas dos nossos jovens. Capacitando-os e conduzindo ao mercado de trabalho dignamente. Parabéns a todos os envolvidos com esse projeto encantador, pela dedicação e competência, e nossa gratidão em especial a direção e administração que foram tão receptivos conosco!

Participaram da reunião a coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, o coordenador administrativo Paulo Roberto Salles, o assistente social Vitor Reis, o vereador Manoel Silva de Almeida, a coordenadora do Sine de Eloi Mendes Cristiane Gambogi Salvadori e a Secretária Municipal de Assistência Social Laís Helena Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.