Pular para o conteúdo principal

Coordenação do CDCA visita o Centro de Atendimento Interescolar

Nesta quinta feira, 09 de novembro a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica e a Assistente Pedagógica Loyana de Brito Bessa visitaram o CEAI – Centro de Atendimento Interescolar que funciona com aulas nos turnos matutino e vespertino atendendo 60 alunos com idade escolar na faixa etária de 09 a 13 anos, da rede pública de ensino.
Inaugurado em agosto de 2000, durante a segunda gestão do prefeito Antônio Silva, o CEAI tem como finalidade avaliar as causas das dificuldades de aprendizagem apresentadas pela criança, elaborando e vivenciando posteriormente, em parceria escola-família estratégias de intervenção que diminuam ou acabem com tais dificuldades e a mesma possa seguir o ensino regular independente e com maiores chances de sucesso. Uma das atividades oferecidas pelo CEAI é a oficina de apoio pedagógico ministrada pela colaboradora Adriana Macedo do CDCA, cedida para instituição.
A Presidente do CEAI Delma Terezinha da Silva Machado, mostrou as instalações, um espaço destinado a programas de aprendizagem, superação de déficits e enriquecimento curricular, direcionado às crianças.
“O mundo do trabalho precisa de profissionais engajados, comprometidos, que tenham um desempenho diferenciado. Estas características não podem ser compradas, precisam ser cultivadas e só florescem em ambientes marcados pela cultura transparente e capazes de integrar às necessidades das crianças”, ressalta a coordenadora geral Maria Alice.
A visita foi muito agradável e proveitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.