Pular para o conteúdo principal

Coordenação do CDCA visita o Centro de Atendimento Interescolar

Nesta quinta feira, 09 de novembro a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica e a Assistente Pedagógica Loyana de Brito Bessa visitaram o CEAI – Centro de Atendimento Interescolar que funciona com aulas nos turnos matutino e vespertino atendendo 60 alunos com idade escolar na faixa etária de 09 a 13 anos, da rede pública de ensino.
Inaugurado em agosto de 2000, durante a segunda gestão do prefeito Antônio Silva, o CEAI tem como finalidade avaliar as causas das dificuldades de aprendizagem apresentadas pela criança, elaborando e vivenciando posteriormente, em parceria escola-família estratégias de intervenção que diminuam ou acabem com tais dificuldades e a mesma possa seguir o ensino regular independente e com maiores chances de sucesso. Uma das atividades oferecidas pelo CEAI é a oficina de apoio pedagógico ministrada pela colaboradora Adriana Macedo do CDCA, cedida para instituição.
A Presidente do CEAI Delma Terezinha da Silva Machado, mostrou as instalações, um espaço destinado a programas de aprendizagem, superação de déficits e enriquecimento curricular, direcionado às crianças.
“O mundo do trabalho precisa de profissionais engajados, comprometidos, que tenham um desempenho diferenciado. Estas características não podem ser compradas, precisam ser cultivadas e só florescem em ambientes marcados pela cultura transparente e capazes de integrar às necessidades das crianças”, ressalta a coordenadora geral Maria Alice.
A visita foi muito agradável e proveitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ORIENTADOR DE TRÁFEGO E ESTACIONAMENTO

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG.