Pular para o conteúdo principal

CDCA inicia capacitação de instrutores para o ano de 2018



Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro de capacitação com os profissionais do CDCA para o ano de 2018, através do Instituto Francine Oliveira.

A abertura foi realizada pela Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, que deu as boas-vindas a todos e enfatizou a importância da formação continuada para profissionais que lidam, sobretudo com o desenvolvimento de seres humanos. “Em mais um ano de capacitação, acreditamos que essa continuidade é de grande importância e é de nossa responsabilidade o incentivo para esses momentos para que possamos aprimorar a sinergia e competência de nossa equipe. Como foi exposto pelos próprios profissionais, é perceptível a diferença que momentos como este trouxeram para a prática.”.

Na oportunidade a Coaching Francine Oliveira conversou sobre o cronograma do programa e o primeiro módulo - “Particularidades de um bom instrutor” que irá trabalhar temas como gestão, comprometimento, habilidades para ouvir críticas, relevância social, flexibilidade, criatividade e técnicas de kolb para atender a todos os estilos de aprendizagem.


Tal experiência foi transmitida na mensagem da instrutora Marjorie Pilar que salienta sobre a utilização das técnicas em sala de aula. “Foi possível trabalhar de forma mais ampla com as crianças e adolescentes, principalmente na área tecnológica tão presente na realidade dos jovens de hoje.”.

O Programa de aperfeiçoamento de instrutores, no decorrer do ano seguirá com a seguinte programação:
×          Inteligência emocional e automotivação – 18 de abril
×          Planejamento de aula a partir do zero – 20 de junho
×          Design Thinking como estratégia de aprendizagem – 14 de agosto
×          Jogos e dinâmicas educacionais – 12 de setembro
×          Painel de resultados – 20 de novembro


 Participaram da abertura o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst, as Coordenadoras Helenice Abreu, Nilvane D’Alessanro e Jessica Lapa, Coordenadora do Jovem Aprendiz Camilla de Paula Calheiros, Camila Moreira e Loyana de Brito e todos os instrutores do CDCA.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.