Pular para o conteúdo principal

CDCA inicia capacitação de instrutores para o ano de 2018



Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro de capacitação com os profissionais do CDCA para o ano de 2018, através do Instituto Francine Oliveira.

A abertura foi realizada pela Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica, que deu as boas-vindas a todos e enfatizou a importância da formação continuada para profissionais que lidam, sobretudo com o desenvolvimento de seres humanos. “Em mais um ano de capacitação, acreditamos que essa continuidade é de grande importância e é de nossa responsabilidade o incentivo para esses momentos para que possamos aprimorar a sinergia e competência de nossa equipe. Como foi exposto pelos próprios profissionais, é perceptível a diferença que momentos como este trouxeram para a prática.”.

Na oportunidade a Coaching Francine Oliveira conversou sobre o cronograma do programa e o primeiro módulo - “Particularidades de um bom instrutor” que irá trabalhar temas como gestão, comprometimento, habilidades para ouvir críticas, relevância social, flexibilidade, criatividade e técnicas de kolb para atender a todos os estilos de aprendizagem.


Tal experiência foi transmitida na mensagem da instrutora Marjorie Pilar que salienta sobre a utilização das técnicas em sala de aula. “Foi possível trabalhar de forma mais ampla com as crianças e adolescentes, principalmente na área tecnológica tão presente na realidade dos jovens de hoje.”.

O Programa de aperfeiçoamento de instrutores, no decorrer do ano seguirá com a seguinte programação:
×          Inteligência emocional e automotivação – 18 de abril
×          Planejamento de aula a partir do zero – 20 de junho
×          Design Thinking como estratégia de aprendizagem – 14 de agosto
×          Jogos e dinâmicas educacionais – 12 de setembro
×          Painel de resultados – 20 de novembro


 Participaram da abertura o Presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst, as Coordenadoras Helenice Abreu, Nilvane D’Alessanro e Jessica Lapa, Coordenadora do Jovem Aprendiz Camilla de Paula Calheiros, Camila Moreira e Loyana de Brito e todos os instrutores do CDCA.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.