Pular para o conteúdo principal

CDCA investe em capacitação na área de alfabetização



Na manhã desta quinta-feira, 8 de março foi realizado encontro de capacitação para os instrutores do CDCA com a Professora Abei Miranda.
A abertura foi realizada pela Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica que enfatizou como a leitura e a escrita exercem influência para uma formação crítica do educando, além de possibilitar uma participação democrática na sociedade. “Uma criança que apresenta dificuldades de aprendizagem durante as aulas regulares, ao ter acesso a uma série de aulas de reforço escolar, passa a ter maiores chances de ter uma melhor formação, muito mais completa.”, afirma.
Abeí Miranda apresentou para os colaboradores o conteúdo elaborado pela SEE de MG contendo sessenta planos de aula para Intervenção Pedagógica para alunos dos anos iniciais que não estão plenamente alfabetizados, trabalho este realizado de forma dinâmica e criativa. Para Abei o diagnóstico dos alunos é de suma importância, o papel do professor é fundamental neste processo. As aulas de reforço realizadas pelo CDCA vêm para agregar conhecimento aos educandos que são atendidos nas Unidades.
Durante o café a Coordenadora Geral aproveitou o momento para homenagear as Mulheres neste dia Internacional dedicado a estas guerreiras que muito lutaram por melhores condições de vida e trabalho.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ORIENTADOR DE TRÁFEGO E ESTACIONAMENTO

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG.