Pular para o conteúdo principal

Coordenadora geral do CDCA Maria Alice é a mais nova cidadã honorária de Varginha



A coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, recebeu hoje à noite o título de Cidadã Honorária de Varginha, a mais alta honraria que o município através de sua Câmara de Vereadores, oferece à cidadãos e cidadãs de outras cidades que aqui se estabeleceram e prestaram relevantes serviços à comunidade. A proposição da outorga foi do vereador Buiú do Ônibus.
O mérito foi entregue em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal sob a presidência do vereador Leonardo Ciacci, que contou com as presenças de mais cinco vereadores além de Buiú e Ciacci: Carlúcio Mecânico, Marquinhos da Cooperativa, Joãozinho Enfermeiro, Zilda Silva, Zacarias Piva e Zué do Esporte.
Foi a primeira sessão solene do ano, mas que registrou recorde de público nunca visto em evento semelhante nas dependências da Câmara Municipal.
O prefeito Antonio Silva prestigiou o evento acompanhado de seu vice, Verdi Lúcio Melo, bem como do presidente do CDCA, Márcio Erbst e a secretária municipal de Educação Rosana Carvalho, também Cidadã Honorária da Cidade. Nas galerias grande número de familiares, parentes, amigos, colegas de trabalho e alunos do CDCA além de outras autoridades civis e militares.
Após a composição da mesa com as presenças de Mário Bemfica e Alice Maria, esposo e filha da homenageada, a tribuna foi primeiro usada pelo aluno Ryan Gonçalves, estagiário do Propac, e Tânia Romanelli, representando as mães dos alunos inscritos na instituição. Seguiu-se após isso as manifestações dos vereadores, do prefeito e do presidente da Câmara Leonardo Ciacci. Alice Maria, filha da nova cidadã honorária e o presidente do CDCA, Márcio Erbst também usaram da palavra.
E após a fala do vereador propositor, Anderson Firmino,o Buiú do Ônibus, seguiu-se à entrega da láurea para em seguida todos ouvirem a homenageada.
A mais nova cidadã honorária de Varginha é paulistana da capital de São Paulo. Viveu sua infância e adolescência em Carmo da Cachoeira. Veio para Varginha em 1.982. Professora, diretora escolar, desde 2013 é a Coordenadora do CDCA.
Segue abaixo o discurso da homenageada da noite:
“Antes de tudo toda honra e toda glória a Deus, que sempre me ajudou e me conduziu ao dia de hoje. Até aqui me ajudou o Senhor!
Boa noite senhor Prefeito Municipal de Varginha, Antônio Silva. Senhor Vice Prefeito Verdi Lucio Melo. Presidente da câmara Leonardo Ciacci. Ao vereador Anderson Firmino mais conhecido como Buiu do ônibus a quem serei sempre grata por essa honraria recebida, e através do Buiu estendo meus cumprimentos a todos os vereadores, secretário, autoridades e imprensa que estão aqui. E um boa noite especial a todos os convidados, familiares e amigos presente, que estão compartilhando e validando esse momento de muita alegria.
Devido à grande emoção, optei por trazer minha fala de maneira escrita para não obter nenhuma falha.
A acolhida que tive nessa cidade desde que aqui cheguei em 1983 foi de muito carinho, logo despontei na área educacional, lecionei na Escola Estadual Irmão Mario Esdras e Escola Municipal Fazenda da Anta e em poucos meses a convite do então prefeito Antônio Silva, através de sua secretária de educação, Senhora Laura Guimarães fui chamada para ocupar a direção da Escola Municipal Hortência, onde permaneci por 5 anos com uma equipe que fez a diferença na comunidade.
Em reconhecimento a este trabalho, a convite do então prefeito Aloisio Ribeiro de Almeida assumi a direção como 1ª diretora da Escola que foi municipalizada Domingos Ribeiro de Rezende, trabalhei por 18 anos, sendo por indicação por lista tríplice e vencedora de 3 eleições diretas pela comunidade, que se tornou uma escola referência no município.
Em sequência a minha trajetória, ressalto o meu trabalho na Escola Estadual Wladimir de Resende Pinto (Polivalente) como orientadora educacional onde compartilhei experiências e tive um crescimento a nível pessoal e de alegria. Na continuidade fui gerente do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica) pela Superintendência Regional de Ensino.
Novamente a convite do atual prefeito Antônio Silva através da então presidente do CDCA e minha amiga Vânia Flores, assumi a coordenação geral do CDCA com tanta dedicação dou o meu melhor, luto pelos direitos da criança e do adolescente, esmero-me aos cuidados com eles, coordeno as 3 unidades, encaminho jovens ao mercado de trabalho e ofereço apoio à família de todos os atendidos. Enfatizo que a visibilidade que o CDCA tem hoje é graças a esta equipe que está aqui presente e destaco o presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst por doar o seu tempo com tanto empenho e dedicação.
Validando esta trajetória recebo esse título através da indicação vereador Buiu, pessoa de um coração maravilhoso, a quem nutro grande admiração e respeito, quem tem se destacado frente ao trabalho do legislativo.
Agora gostaria de falar um pouco da minha trajetória pessoal, aqui constituí a minha família, onde meus maiores tesouros nasceram, minha filha Alice e meu neto Henrique, e o meu marido Mário Bemfica que sempre está ao meu lado, não posso deixar de mencionar o saudoso Dr. Mário Bemfica, meu sogro, que estará sempre em minhas orações por tanto ter me ajudado.
Agradeço aos meus pais que no pouco tempo de convívio deixaram a mim e aos meus irmãos, Dedê, Barrinho e Claudia, uma base sólida de trabalho compromisso, ética e humildade.
Quem está apto a agradecer, está apto a crescer. Gratidão a todos aqueles que confiaram e fazem a diferença em minha vida.”
 Os flagrantes são de Jota Junior, do Blog do Jotinha.Com e do Jornal O ARAUTO, que trará em sua edição de abril uma bela reportagem super colorida mostrando mais sobre a bela homenagem que o município de Varginha prestou hoje à professora Maria Alice de Barros Bemfica.













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.