Pular para o conteúdo principal

Coordenadora geral do CDCA Maria Alice é a mais nova cidadã honorária de Varginha



A coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica, recebeu hoje à noite o título de Cidadã Honorária de Varginha, a mais alta honraria que o município através de sua Câmara de Vereadores, oferece à cidadãos e cidadãs de outras cidades que aqui se estabeleceram e prestaram relevantes serviços à comunidade. A proposição da outorga foi do vereador Buiú do Ônibus.
O mérito foi entregue em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal sob a presidência do vereador Leonardo Ciacci, que contou com as presenças de mais cinco vereadores além de Buiú e Ciacci: Carlúcio Mecânico, Marquinhos da Cooperativa, Joãozinho Enfermeiro, Zilda Silva, Zacarias Piva e Zué do Esporte.
Foi a primeira sessão solene do ano, mas que registrou recorde de público nunca visto em evento semelhante nas dependências da Câmara Municipal.
O prefeito Antonio Silva prestigiou o evento acompanhado de seu vice, Verdi Lúcio Melo, bem como do presidente do CDCA, Márcio Erbst e a secretária municipal de Educação Rosana Carvalho, também Cidadã Honorária da Cidade. Nas galerias grande número de familiares, parentes, amigos, colegas de trabalho e alunos do CDCA além de outras autoridades civis e militares.
Após a composição da mesa com as presenças de Mário Bemfica e Alice Maria, esposo e filha da homenageada, a tribuna foi primeiro usada pelo aluno Ryan Gonçalves, estagiário do Propac, e Tânia Romanelli, representando as mães dos alunos inscritos na instituição. Seguiu-se após isso as manifestações dos vereadores, do prefeito e do presidente da Câmara Leonardo Ciacci. Alice Maria, filha da nova cidadã honorária e o presidente do CDCA, Márcio Erbst também usaram da palavra.
E após a fala do vereador propositor, Anderson Firmino,o Buiú do Ônibus, seguiu-se à entrega da láurea para em seguida todos ouvirem a homenageada.
A mais nova cidadã honorária de Varginha é paulistana da capital de São Paulo. Viveu sua infância e adolescência em Carmo da Cachoeira. Veio para Varginha em 1.982. Professora, diretora escolar, desde 2013 é a Coordenadora do CDCA.
Segue abaixo o discurso da homenageada da noite:
“Antes de tudo toda honra e toda glória a Deus, que sempre me ajudou e me conduziu ao dia de hoje. Até aqui me ajudou o Senhor!
Boa noite senhor Prefeito Municipal de Varginha, Antônio Silva. Senhor Vice Prefeito Verdi Lucio Melo. Presidente da câmara Leonardo Ciacci. Ao vereador Anderson Firmino mais conhecido como Buiu do ônibus a quem serei sempre grata por essa honraria recebida, e através do Buiu estendo meus cumprimentos a todos os vereadores, secretário, autoridades e imprensa que estão aqui. E um boa noite especial a todos os convidados, familiares e amigos presente, que estão compartilhando e validando esse momento de muita alegria.
Devido à grande emoção, optei por trazer minha fala de maneira escrita para não obter nenhuma falha.
A acolhida que tive nessa cidade desde que aqui cheguei em 1983 foi de muito carinho, logo despontei na área educacional, lecionei na Escola Estadual Irmão Mario Esdras e Escola Municipal Fazenda da Anta e em poucos meses a convite do então prefeito Antônio Silva, através de sua secretária de educação, Senhora Laura Guimarães fui chamada para ocupar a direção da Escola Municipal Hortência, onde permaneci por 5 anos com uma equipe que fez a diferença na comunidade.
Em reconhecimento a este trabalho, a convite do então prefeito Aloisio Ribeiro de Almeida assumi a direção como 1ª diretora da Escola que foi municipalizada Domingos Ribeiro de Rezende, trabalhei por 18 anos, sendo por indicação por lista tríplice e vencedora de 3 eleições diretas pela comunidade, que se tornou uma escola referência no município.
Em sequência a minha trajetória, ressalto o meu trabalho na Escola Estadual Wladimir de Resende Pinto (Polivalente) como orientadora educacional onde compartilhei experiências e tive um crescimento a nível pessoal e de alegria. Na continuidade fui gerente do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica) pela Superintendência Regional de Ensino.
Novamente a convite do atual prefeito Antônio Silva através da então presidente do CDCA e minha amiga Vânia Flores, assumi a coordenação geral do CDCA com tanta dedicação dou o meu melhor, luto pelos direitos da criança e do adolescente, esmero-me aos cuidados com eles, coordeno as 3 unidades, encaminho jovens ao mercado de trabalho e ofereço apoio à família de todos os atendidos. Enfatizo que a visibilidade que o CDCA tem hoje é graças a esta equipe que está aqui presente e destaco o presidente do CDCA Sr. Márcio Paulo Erbst por doar o seu tempo com tanto empenho e dedicação.
Validando esta trajetória recebo esse título através da indicação vereador Buiu, pessoa de um coração maravilhoso, a quem nutro grande admiração e respeito, quem tem se destacado frente ao trabalho do legislativo.
Agora gostaria de falar um pouco da minha trajetória pessoal, aqui constituí a minha família, onde meus maiores tesouros nasceram, minha filha Alice e meu neto Henrique, e o meu marido Mário Bemfica que sempre está ao meu lado, não posso deixar de mencionar o saudoso Dr. Mário Bemfica, meu sogro, que estará sempre em minhas orações por tanto ter me ajudado.
Agradeço aos meus pais que no pouco tempo de convívio deixaram a mim e aos meus irmãos, Dedê, Barrinho e Claudia, uma base sólida de trabalho compromisso, ética e humildade.
Quem está apto a agradecer, está apto a crescer. Gratidão a todos aqueles que confiaram e fazem a diferença em minha vida.”
 Os flagrantes são de Jota Junior, do Blog do Jotinha.Com e do Jornal O ARAUTO, que trará em sua edição de abril uma bela reportagem super colorida mostrando mais sobre a bela homenagem que o município de Varginha prestou hoje à professora Maria Alice de Barros Bemfica.













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.