Pular para o conteúdo principal

CDCA inaugura a exposição “Coffee, Art and Flavor” em evento do Café com Tudo no Via Café Garden Shopping


          Aconteceu ontem dia 24 de maio de 2018 a inauguração da exposição Coffee, Art and Flavor do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente no evento Café com Tudo.
         O planejamento e organização para este tão relevante evento, foram desenvolvidos desde o mês de março, onde as marcenarias das Unidades I e II do CDCA desenvolveram os projetos de 1 backdrop 3D, mesas e cadeiras em formatos diferenciados como xícaras e bule de café além de outros vários objetos que remetem ao café.
            O universo pedagógico, imaginativo e lúdico serviu como plano de fundo e inspiração do para o projeto, nascendo assim, Alice no país do café. Relações interessantes entre imaginação, sabor, café e literatura, que unem, de modo excelente, o prazer de ler e interagir com o mundo da arte. Durante o evento houve também apresentações artísticas com a belíssima dança alusiva ao Café junto a Orquestra de Cordas e Tambores dos alunos do CDCA.
            A coordenadora geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica reforça que além de fortalecer os setores econômico e social de Varginha e região, o evento possibilita o envolvimento da comunidade com a história do café e agradece a presença e a colaboração de todos os envolvidos em nome de toda a equipe. “Varginha e região se destacam como uma das maiores produtoras de café do mundo e é de nossa responsabilidade fazer perdurar nossa cultura e valor. Agradeço a Direção do Via Café Garden Shopping, a ilustre presença de todos os instrutores, autoridades, família e comunidade, e principalmente as nossas crianças e adolescentes que estão conosco neste grande evento.".
            O presidente do CDCA sr. Márcio Paulo Erbst ressalta que “É de imensa importância para a instituição participar do Café com Tudo, onde a valorização da cultura regional pode ser ressaltada e reconhecida pela comunidade e, principalmente, pelos jovens do nosso município.”.
Participaram do evento o sr. Rafael Reis parceiro do CDCA e proprietário da empresa Café Estação do Salto, o sr. Anderson de Souza Martins presidente da ACIV, o sr. Rafael Sena superintendente do Via Café Garden Shopping, o sr. Archimedes Coli Neto presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, a sra. Vânia de Fátima Flores Paiva gestora pedagógica da Secretaria de Educação de Varginha, a sra. Rosana Aparecida Carvalho Secretária da Educação de Varginha, a sra. Maria Alice de Barros Bemfica coordenadora geral do CDCA, o sr. Márcio Paulo Erbst presidente do CDCA e o exmo. Sr. Antônio Silva, prefeito do município de Varginha.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.