Pular para o conteúdo principal

Quem somos

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA – é uma entidade que contribui há trinta anos para a história, trabalho e empreendimento no desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade de Varginha, estado de Minas Gerais. Por ser uma entidade privada, sem fins lucrativos, conta com o apoio de co-financiamentos e parceria com os Governos Federal e Municipal para a realização de seus mais variados projetos e programas sociais.
As atividades desenvolvidas pelo CDCA são de ação continuada, priorizando o atendimento a crianças e adolescentes provindos de classes sociais que se encontram em estado de vulnerabilidade social e/ou risco social em total comprometimento com a política de diretos humanos, da criança e do adolescente e a formação integral do indivíduo.
No CDCA – Unidade I, situada na Vila Bueno, o PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, atende jovens entre 15 e 17 anos com curso de Assistente Administrativo que permite o desenvolvimento da educação profissional integrada ao trabalho, ofertando a 150 alunos uma capacitação teórica para o estágio e a duzentos e cinquenta (250) estagiários aprovados no curso que atuam em órgãos públicos da cidade com uma bolsa auxílio de meio salário mínimo. A sede disponibiliza também oficinas de marcenaria e artesanato, desenvolvendo programas distintos, cada qual com sua metodologia, objetivos e ações específicas.
Nas Unidades II e III, situadas nos bairros Vila Barcelona e Padre Vítor, são atendidas em média 320 crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos de idade que participam de oficinas de Ética e Cidadania, Informática, Dança, Canto e Coral, Musicalização, Leitura e Escrita, que servem como direcionadores para o trabalho com diversos assuntos e estão interligadas entre si. Concomitantemente às oficinas oferecidas, atividades de lazer serão realizadas: visitas educativas, idas a cinemas, parques, museus, dentre outros que serão programados dentro do plano de trabalho a fim de contribuir para seu crescimento em conhecimento de mundo.
Em parceria com o Ministério do Trabalho o CDCA foi habilitado a ofertar o Curso de Assistente Administrativo para o Programa Jovem Aprendiz, atendendo assim a quarenta e quatro (44) jovens para a profissionalização em parceria com as empresas da cidade.
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente atendendo a mais de 700 jovens na cidade de Varginha busca integrar a formação moral e ética ao convívio com o próximo em um desafio de novo formato de educação que enxerga o ser humano como um todo e busca meios de desenvolvê-lo por completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA INSTRUTOR

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Instrutor. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG

Edital Santinha Salles by Cdca Varginha on Scribd

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ORIENTADOR DE TRÁFEGO E ESTACIONAMENTO

O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente abre processo seletivo para o cargo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. Todas as informações para este processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo e na sede do CDCA Unidade I, que fica na rua da Maçonaria, nº 75 – Vila Bueno, na cidade de Varginha/MG.