Pular para o conteúdo principal

Quem somos

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA – é uma entidade que contribui há trinta anos para a história, trabalho e empreendimento no desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade de Varginha, estado de Minas Gerais. Por ser uma entidade privada, sem fins lucrativos, conta com o apoio de co-financiamentos e parceria com os Governos Federal e Municipal para a realização de seus mais variados projetos e programas sociais.
As atividades desenvolvidas pelo CDCA são de ação continuada, priorizando o atendimento a crianças e adolescentes provindos de classes sociais que se encontram em estado de vulnerabilidade social e/ou risco social em total comprometimento com a política de diretos humanos, da criança e do adolescente e a formação integral do indivíduo.
No CDCA – Unidade I, situada na Vila Bueno, o PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, atende jovens entre 15 e 17 anos com curso de Assistente Administrativo que permite o desenvolvimento da educação profissional integrada ao trabalho, ofertando a 150 alunos uma capacitação teórica para o estágio e a duzentos e cinquenta (250) estagiários aprovados no curso que atuam em órgãos públicos da cidade com uma bolsa auxílio de meio salário mínimo. A sede disponibiliza também oficinas de marcenaria e artesanato, desenvolvendo programas distintos, cada qual com sua metodologia, objetivos e ações específicas.
Nas Unidades II e III, situadas nos bairros Vila Barcelona e Padre Vítor, são atendidas em média 320 crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos de idade que participam de oficinas de Ética e Cidadania, Informática, Dança, Canto e Coral, Musicalização, Leitura e Escrita, que servem como direcionadores para o trabalho com diversos assuntos e estão interligadas entre si. Concomitantemente às oficinas oferecidas, atividades de lazer serão realizadas: visitas educativas, idas a cinemas, parques, museus, dentre outros que serão programados dentro do plano de trabalho a fim de contribuir para seu crescimento em conhecimento de mundo.
Em parceria com o Ministério do Trabalho o CDCA foi habilitado a ofertar o Curso de Assistente Administrativo para o Programa Jovem Aprendiz, atendendo assim a quarenta e quatro (44) jovens para a profissionalização em parceria com as empresas da cidade.
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente atendendo a mais de 700 jovens na cidade de Varginha busca integrar a formação moral e ética ao convívio com o próximo em um desafio de novo formato de educação que enxerga o ser humano como um todo e busca meios de desenvolvê-lo por completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CDCA abre Processo Seletivo para Orientador de Tráfego e Estacionamento

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo de Orientador de Tráfego e Estacionamento. O processo de seleção dos candidatos envolve prova escrita, analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA Unidade II à Rua Londres, 401, Vila Barcelona, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO EVENTO DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 09/07/2018 17h - Sede do CDCA – Unidade II Rua Londres, n°401, Vila Barcelona, Varginha/MG. - Endereços Eletrônicos: www.varginha.mg.gov.brcdcaoficial.blogspot.com.br Inscrição 16/07/2018 17/07/2018 8h às 11h / 13h às 16h30

CDCA abre Processo Seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente torna público o edital para o processo seletivo Auxiliar de Serviços Gerais. O processo de seleção dos candidatos envolve analise de currículos e entrevista. Os interessados devem preencher o Anexo III - Formulário de Currículo Padrão que está disponível no edital e entrega-lo na sede do CDCA à Rua da Maçonaria , 75, Vila Bueno, Varginha - MG. Segue abaixo cronograma do edital.

Para maiores informações leia o edital  abaixo.

CDCA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Diretoria do CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, informa que a entidade estará realizando as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do PROPAC – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, para o 2º Semestre, onde serão ofertadas 25 vagas para o turno matutino. As inscrições acontecerão entre os dias 10 e 14 de Julho de 2018 no período de 8h às 16h, sendo que no sábado, dia 14 de Julho, o horário para inscrições será de 8h às 12h, na Rua da Maçonaria, nº75, Vila Bueno. Para participar das inscrições os jovens deverão ter 16 anos completos até 30 de agosto de 2018 e portar os seguintes documentos: - Foto 3x4; - Xerox - Comprovante de renda dos responsáveis; - Xerox - Comprovante de residência; - Xerox - CPF e RG, - Comprovante de escolaridade. (A partir do 9º ano do Ensino Fundamental) Para maiores esclarecimentos os interessados poderão entrar em contato através do telefone 3690-2085 ou no endereço da entidade.